O exemplo já foi sugerido pelo blog à Prefeitura de Tupã. O momento é de cortar gastos, reduzindo salários de secretários, chefe do Executivo e extinguindo Secretarias.
O prefeito de Tupi Paulista Osvaldo Benetti convocou todos os seus secretários e diretores para anunciar um pacote de medidas de austeridade e controle dos gastos públicos visando o enfrentamento da atual crise nas finanças municipais.
Foram anunciadas as seguintes medidas:
– Redução dos salários do prefeito, secretários e diretores.
– Pagamento escalonado dos servidores, começando do menor para o maior salário.
– Revisão e diminuição dos cargos em comissão.
– Planejamento e revisão do pagamento aos fornecedores e prestadores de serviço.
Além dessas medidas que vão refletir diretamente no controle interno dos gastos da municipalidade, a Prefeitura através da Secretaria de Assuntos Jurídicos vai protestar em cartório todos os débitos relativos ao IPTU, ISS, ISSQN e consumo de água, que somam R$ 3,5 milhões.
Paralelamente às medidas anunciadas, Benetti ressaltou que “continua o controle rígido das compras, adquirindo-se o absolutamente necessário, com prioridade aos setores de saúde e educação”.
De acordo com Benetti, as ações políticas já estão em andamento por intermédio da Amnap – Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista. “Mas são ações demoradas” pontuou o prefeito. “Daí a necessidade de medidas de cunho prático e de aplicação imediata, como estas que estamos tomando”.
O prefeito agradeceu a compreensão dos secretários e diretores que entenderem a gravidade do momento e a necessidade da união de todos para reverter essa situação. Informação da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.
Leia também:
Salário de prefeitos de 14 capitais é menor do que subsídio do prefeito de Tupã-SP