Categoria:

Tupã Folia terá reforço com aeronave, drone, Cavalaria e “infiltrados”

Foto: Reprodução/Tupãense

Outras ações de segurança serão reservadas como “efeito surpresa”. Você pode ouvir o texto

O Tupã Folia contará com aeronave e drone como reforços tecnológicos na prevenção, o que ampliará a segurança de foliões e da população com voos de patrulhamento aéreo pela cidade, área externa e de todo o circuito carnavalesco.

Além dos equipamentos, haverá apoio da Cavalaria, policiais à paisana e infiltrados em meio ao público para observar atitudes suspeitas e alertar o centro de operações.

O prefeito Caio Aoqui informou que tem mantido estreito contato com os coronéis Marcos Barreto e Alexandre Ledo, comandantes do Policiamento do Interior (CPI-4), em Bauru e do 9º Batalhão, em Marília, respectivamente e participado de reunião com o capitão André Vander Zambelli Ribeiro, comandante da 2ª Companhia para tratar do assunto.

“Eu pedi reforço do helicóptero Águia, Cavalaria, entre outros aparatos de segurança para garantir a tranquilidade característica de nossa cidade, também neste período de Carnaval, levando em consideração que, entre as regiões de Marília e de Presidente Prudente só Tupã possui um carnaval dessa magnitude e, portanto, precisa ter reforço de homens e de tecnologia para não só os foliões, mas para visitantes e a população em geral”, afirmou o chefe do Executivo.

Além das forças de segurança estaduais, o prefeito confirmou que todas as noites e nas matinês mais de 100 seguranças contratados pela prefeitura darão apoio na revista dos portões de entrada, palcos, postos elevados de observação e em diligências pelo circuito.

OPERAÇÃO CARNAVAL

Foto: Reprodução/Tupãense

O governador Tarcísio de Freitas ratificou esse compromisso com a segurança com a “Operação Carnaval” e vai colocar à disposição da população reforço de mais de 15 mil policiais militares nas ruas durante os dias de festejos de Carnaval.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar vai atuar no combate aos crimes contra o patrimônio, à receptação, roubo de celulares e contra a importunação sexual “crimes comuns no período do Carnaval”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Cássio Araújo de Freitas, durante coletiva à imprensa.

Apesar de o governo do estado especificar o efetivo empregado, no âmbito local, a Companhia da PM e a Delegacia Seccional não divulgam o efetivo de agentes empregados na segurança da folia e no patrulhamento ostensivo e repressivo, respectivamente.

O capitão André Vander e o delegado Luís Antônio Hauy trabalham essas informações como estratégias de “efeito surpresa”.

As duas instituições policiais manterão ainda dentro do recinto do Tupã Folia bases móveis para o atendimento de eventuais ocorrências policiais. Casos mais complexos serão encaminhados para a Central de Polícia Judiciária.

Leia também:

Ressaca I: Tupã Folia 2012 e a segurança

Ressaca II: blocos pensam em criar “A Liga” para o “Tupã Folia 2013”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor