Em 2015, a Prefeitura vai promover a 18ª ou a 20ª?
Eu fiz minha inscrição, ajeitei o arreio no lombo do cavalo e fui para a recepção no recinto da Exapit na última sexta-feira (16). Chegando lá fiquei sabendo que a 19ª Comitiva Tropeira não aconteceria. Ninguém soube me explicar por quê. Mesmo assim fui até o fim. Neste domingo (18) fiz minha última refeição. Almoço tropeiro realizado na Exapit. Comi, mas não engoli.
Imagina você comemorar o 17º aniversário e no ano seguinte simplesmente festejar o 19º. E o 18º? E a 18ª Comitiva Tropeira vai acontecer em 2015 ou o ano que vem será a 20ª, ignorando a história? O evento é histórico. Faz parte do calendário turístico do Estado. É um dos principais eventos retomados pela Estância Turística de Tupã.
A falha foi de quem? A organização foi da Secretaria de Turismo. Existe uma Comissão Organizadora. O Departamento de Marketing foi acionado para fazer o layout do cartaz promocional ou simplesmente copiaram? Copiaram!
A falha foi do marketing que apesar de ter copiado o mesmo folder do ano anterior não observou o número da edição? Ou simplesmente deixou nas mãos da empresa de publicidade que sequer se ateve ao número seguinte, já que em 2013, no primeiro ano da Administração Manoel Gaspar foi realizada a 17ª edição da Comitiva Tropeira ou foi a 18ª? Eu não sei!
Com mais essa, além dos plágios de logos do Governo de Tupã e do Festival de Literatura, fica evidenciado o comprometimento desse setor da administração com a coisa pública. Faz mais à revelia como nunca antes. É como um conto de faz de conta. Tanto faz 17ª e 19ª como 18ª Comitiva Tropeira. O cavalo é o mesmo ou é igual da novela “Meu Pedacinho de Chão”? “Minha Comitiva Tropeira”.