09/12/2011 – 13h10
DE SÃO PAULO
O Ministério Público do Estado de São Paulo prendeu no início da tarde desta sexta-feira (9) o ex-chefe de gabinete e secretário de Finanças de Marília (a 435 km da capital), Nelson Virgílio Grancieri.
A prisão preventiva do investigado foi pedida pela promotoria de Justiça de Marília, que atua em conjunto com o Ministério Público e com o apoio Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na Operação Dízimo, deflagrada hoje.
O pedido de detenção teve como fundamento a denúncia já oferecida à Justiça imputando ao investigado crimes de concussão e coação a testemunhas.
Segundo a investigação, perícia realizada em materiais apreendidos na casa de Grancieri que revelaram evidências de que ele gerenciava um expressivo esquema de pagamento de valores incompatível com suas rendas a diversos aliados, partidos políticos e pessoas da cidade.
O Ministério Público informou que as quantias ultrapassavam a casa dos R$ 500 mil por mês.
O esquema teria funcionado durante suas gestão como chefe de gabinete e continuou após seu afastamento.
A reportagem está tentando contato com a assessoria de Grancieri e com a Prefeitura de Marília para comentar a operação.
fonte: Folha online
o cargo do nelsinho em marilia e igual ao do adriano rigoldi de tupa
MALUFISTA, TOMARA QUE AS COINCIDÊNCIAS NÃO PAREM POR AÍ. MAS CORRIGINDO SEU COMENTÁRIO, O CARGO QUE O SENHOR DONO DA CIDADE ADRIANO RIGOLDI É SECRETÁRIO DE GOVERNO. ACORDA MP !!! CADÊ O GAECO !!! !!!
Pq dono da cidade? O dono da cidade é o povo. Estes caras se auto-denominam os donos achando que ficvarão eternamente nos cargos. Cadê o MP desta cidade?