Categoria:

Leitores estranham reclusão de Jota Neves

Centenas de leitores do Blog têm estranhado a reclusão de Jota Neves a partir dos desdobramentos das denúncias de supostos concursos fraudulentos que atingiram em cheio interesses dos secretários de Governo, de Finanças e Administração (Adriano Rigoldi e Wilian Manfré) respectivamente.

São e-mails, telefonemas, entre outros meios, pelos quais as pessoas buscam saber o que estaria acontecendo. Em verdade, há um divisor de águas: antes e depois de mais dois processos. Primeiro que processos são ossos do ofício. Estes se somam há outras dezenas deles (antes chamados de crimes contra e lei de imprensa).

Segundo, é momento de refletir e, terceiro, encarar a situação como um contrata-ataque forçado para tentar inibir a ação. A reação é fundamental numa estratégia de guerra. Nem sempre essa reação significa ataque. A defesa é também uma forma de se reorganizar para conter o “adversário”…um passo atrás para avançar dois!

O leitor abaixo, por exemplo, faz referência a execução de um jornalista na cidade de Porto Ferreira.

Sabedor disse:
5 de dezembro de 2011 às 20:37
O que aconteceu Jota, vc foi ameaçado pelos homens de preto do prefeito??
Ou ameaçaram sua família??? O que aconteceu acabou a munição??
Fale abertamente para que tentarmos ajudá-lo, não se esqueça nunca dos episódios de Porto Ferreira/SP.
Publique o que esta ocorrendo, sob o julgo de ficar desabonado, desacreditado e sozinho!!!
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL36570-5605,00-

O comentário acima foi registrado na matéria também publicada no dia 5 de dezembro sob o título: “Protocolado pedido para abertura de CP para cassar prefeito de Marília”.

E, seguida, a preocupação de outros leitores:

Alirio Bonassa
aliriobonassa@bol.com.br
186.193.36.105
Enviado em 09/12/2011 as 10:54
Jota, se vc postou o comentario acima, é porque realmente vc está sob. ameaça, será que realmente teremos que vivenciar os fatos acontecidos em porto ferreira?,isso nos preocupa muito, e só vem afirmar que aqui em Tupã também quem manda é a força da “tropa de elite” ou eu estou enganado? me explica ai Jota, porque alem de seu admirador e seguidor, somos acima de tudo tupãenses, e queremos uma explicação para este caso, pois ninguém é palhaço de nenhuma equipe ou tropa que se digna ser mandante dos destinos da nossa querida Tupã,nós os cidadãos tupaenses sim somos os donos da nossa cidade, estamos a seu lado, fale, denuncie, coragem amigo, a população tupãense está a seu lado.

jota
contato@jotaneves.com.br
189.126.175.83
Enviado em 09/12/2011 as 19:08 | Em resposta a Alirio Bonassa.
Caro Bonassa, obrigado pela preocupação e, muito mais, por acompanhar meu trabalho. Há tempo de agir e de se recolher. É preciso rebuscar forças para continuar e prosseguir. Nada acontece por acaso e, não é por acaso que simultaneamente estou me desdobrando para me defender do que não fiz. O que fiz foi alertar a população e, sobretudo, as mais de 1.200 pessoas, possivelmente ludibriadas pelo poder que tem o poder de proteger o cidadão e determinar igualdade de direitos e deveres, principalmente num processo publico; mas, não é o que vemos. Vemos o poder sendo usado para poder beneficiar os próprios ocupantes de cargos em comissão, num amplo desrespeito ao cidadão. Enganar centenas de candidatos em concursos fraudulentos é cuspir na cara do povo. É mais nojento que surrupiar os cofres públicos. O assalto ao dinheiro do contribuinte não é visto, não é flagrado, apesar do flagrante enriquecimento ilícito de agentes políticos que até ontem, protestavam e labutavam como simples mortais por direitos que hoje reprimem como avarentos ao meio a carniça do “poder” que seduz em luxúria que reluz nos porões da corrupção. Portanto, sei dos riscos que corro, mas não corro da luta. Chamar o povo para um concurso de “cartas marcadas” é o mesmo que dizer: “seus bestas vem aqui participar de um concurso para dar legitimidade ao engodo”. O povo, atende e paga para ver! Diante de tudo isso, vislumbro tormentas, mas também sei que depois da tempestade, o sol brilhará e haverão dias de bonança, caro Bonassa!

2 respostas

  1. caríssimo Jota Neves, vc é o único jornalista de nossa região com coragem para enfrentar o poderio instalado em nossa cidade, não se cale o povo precisa saber a verdade de tudo, assim também conclamamos a presença do MP e MP federal, para auxilia-lo nas investigações, uma vez que como demonstrou nossa Polícia talvez não esteja preparada e especializada para tal investigação…
    Somente peço que seja sempre transparente para nós leitores, que acompanhamos seu trabalho por longo período, e agora através do Blog, podermos mantermos coeso em sua defesa, pois caso VSª fique sozinho será facilmente jogado a escanteio, e como trata-se de uma investigação de envergaduras astronômicas, sabe lá o que poderia acontecer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor