Categoria:

Ex-secretário de Finanças de Marília é preso em operação

09/12/2011 – 13h10
DE SÃO PAULO

O Ministério Público do Estado de São Paulo prendeu no início da tarde desta sexta-feira (9) o ex-chefe de gabinete e secretário de Finanças de Marília (a 435 km da capital), Nelson Virgílio Grancieri.

A prisão preventiva do investigado foi pedida pela promotoria de Justiça de Marília, que atua em conjunto com o Ministério Público e com o apoio Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na Operação Dízimo, deflagrada hoje.

O pedido de detenção teve como fundamento a denúncia já oferecida à Justiça imputando ao investigado crimes de concussão e coação a testemunhas.

Segundo a investigação, perícia realizada em materiais apreendidos na casa de Grancieri que revelaram evidências de que ele gerenciava um expressivo esquema de pagamento de valores incompatível com suas rendas a diversos aliados, partidos políticos e pessoas da cidade.

O Ministério Público informou que as quantias ultrapassavam a casa dos R$ 500 mil por mês.

O esquema teria funcionado durante suas gestão como chefe de gabinete e continuou após seu afastamento.

A reportagem está tentando contato com a assessoria de Grancieri e com a Prefeitura de Marília para comentar a operação.

fonte: Folha online

3 respostas

  1. MALUFISTA, TOMARA QUE AS COINCIDÊNCIAS NÃO PAREM POR AÍ. MAS CORRIGINDO SEU COMENTÁRIO, O CARGO QUE O SENHOR DONO DA CIDADE ADRIANO RIGOLDI É SECRETÁRIO DE GOVERNO. ACORDA MP !!! CADÊ O GAECO !!! !!!

  2. Pq dono da cidade? O dono da cidade é o povo. Estes caras se auto-denominam os donos achando que ficvarão eternamente nos cargos. Cadê o MP desta cidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor