De: Servidores da Unesp <graduacao@tupa.unesp.br>
Assunto: Formulário de Contato – Blog Jota Neves
Em assembleia realizada no dia 07/06/2011, os Servidores Técnicos e Administrativos do Campus Experimental da UNESP de Tupã presentes, decidiram, por ampla maioria dos votos, realizar ato de paralisação neste dia 16, quinta-feira.
Esse evento tem por objetivo apoiar o movimento do SINTUNESP – Sindicato dos Trabalhadores da UNESP que em reunião agendada, para esta quinta-feira (16), junto a Reitoria da UNESP, discutirá a EQUIPARAÇÃO e a PAUTA ESPECÍFICA.
Os servidores da UNESP estão profundamente insatisfeitos e indignados com os rumos que tomou a equiparação salarial dos servidores técnicos e administrativos com as outras universidades estaduais paulistas, promessa feita pela Reitoria para encerrar a Greve de 2010.
Embora tenha empenhado a palavra, naquele momento, de que promoveria a equiparação, nos moldes da proposta apresentada pelo Grupo de Reestruturação do Plano de Carreira ao CADE – Conselho de Administração e Desenvolvimento da UNESP, em outubro/2010, a Reitoria não está cumprindo com o que disse.
Após muita cobrança do Sindicato, em poucas reuniões realizadas, a Reitoria esquivou-se do processo de negociação e preferiu apresentar ao mesmo CADE, na reunião de maio/11, uma proposta que não atende aos anseios dos servidores. Com esta proposta, nossos salários seriam mantidos bem abaixo dos praticados na USP.
Agora que aquela universidade acaba de aprovar uma reforma na carreira dos seus servidores, a distância fica enorme.
O mínimo que a categoria aceita negociar é a implantação, agora, da proposta apresentada ao CADE em 2010 e aceita, naquele momento, por todos os servidores técnico e administrativos, bem como aprovada em várias Congregações.
Na sequência, a Reitoria deve estabelecer um calendário para viabilizar a completa equiparação aos salários praticados na USP. É inaceitável que a reitoria nos ofereça menos do que a proposta apresentada em 2010.
Queremos uma equiparação que seja aplicada JÁ e não condicionada a “SE”, para que haja minimamente uma isonomia entre as universidades em relação aos salários dos servidores, da forma como ocorre com os docentes.
Indicamos ainda, que este ato de paralisação tende a não ser único, caso não existam avanços nas negociações dos 13 itens da pauta específica.
Maiores informações: http://www.sintunesp.org.br/
Servidores Técnicos e Administrativos
Campus Experimental de Tupã