Categoria:

Muito obrigado, doutores

Em meio a pandemia e sob pressão do colapso da saúde, os nossos doutores de cada dia se desdobram para conciliar o trabalho e o ambiente familiar – com distanciamento social.

Dra. Jéssica Richard Miranda
Dra. Jéssica Richard Miranda
Dr. Renann Squariz Jiardulli
Dr. Rennan Squariz Jiardulli

Sob Pressão é uma série de televisão brasileira de drama médico exibida pela TV Globo numa coprodução com a Conspiração Filmes e é estrelada por Júlio Andrade e Marjorie Estiano.

Em Tupã, a série da vida real tem como protagonistas – Caroline Alves Machado, a “Carol”, Jéssica Richard Miranda e Rennan Squariz Jiardulli.

São médicos jovens e determinados no juramento hipocrático (jamais prejudicar o enfermo/não buscar aquilo que não é possível oferecer ao paciente, os famosos milagres/lutar contra o que está provocando a enfermidade/e acreditar no poder de cura da Natureza).

Dra. Caroline Alves Machado
Dra. Caroline Alves Machado

É baseado nestes quatro princípios que os nossos doutores da Santa Casa de Misericórdia de Tupã, acompanhados de enfermeiros e auxiliares vivenciam no dia a dia o drama mostrado na ficção criada por Renato Fagundes e Jorge Furtado.

A obra é derivada do filme de mesmo título (2016), baseado no livro Sob Pressão: A Rotina de Guerra de Um Médico Brasileiro, de Marcio Maranhão.

Já a série real ainda não foi concluída, mas é tão ou mais impressionante e imprevisível que qualquer cenário hollywoodiano.

Em cena, os doutores tupãenses Carol, Jéssica e Rennan de repente se transformam para encarar mais uma jornada – com máscaras, óculos ou face shield, luvas, capote

impermeável, álcool gel 70%.

Dr. Douglas (in memorian)
Dr. Douglas (in memorian)

O armamento principal para o front de batalha – muita coragem para enfrentar o contagioso trabalho e voltar ao seio familiar como se nada tivesse acontecido.

Pelo menos três deles já contraíram Covid-19, dos quais dois superaram os próprios medos. Não teve a mesma oportunidade o infectologista Douglas Batista da Silva – herói vencido pelo inimigo invisível. Saiu de cena, mas deixou um legado.

É em nome das quase 6 mil vítimas da Covid-19, sendo cerca de 4.600 curados, 608 em tratamento, 157 sob observação e o empenho para salvar os 160 mortos, que agradecemos.

Muito obrigado, doutores!!!

Leia também: Por conta de todos: Caio “esvazia” protesto e reabre comércio

Faixa de agradecimento à equipe médica e funcionários da Santa Casa
Faixa de agradecimento à equipe médica e funcionários da Santa Casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor