Categoria:

Darci Carneiro será sepultado nesta quarta-feira

O funcionário do Jornal Diário foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (7).

Darci comemorou os seus 60 anos, ao lado de familiares e amigos, entre eles, Lia…

O sepultamento do corpo do chefe de expedição do Diário, Darci Carneiro Silva, 62 anos, acontecerá às 10 horas da manhã, desta quarta-feira, dia 8. O Instituto Médico Legal (IML) liberou o corpo, após exames necroscópicos.

As despedidas fúnebres serão no Velório Tamoios e sepultamento no Cemitério da Saudade. Darci Carneiro deixa a esposa Rosângela e o filho Júlio.

Como acontecia há décadas, desde que foi trabalhar no Jornal Diário, após passagem como impressor pelo extinto Jornal da Região, Darci chegava por volta das 4 horas da madrugada no prédio localizado na rua Caingangues com Caetés.

Ele abria o setor de impressão do jornal, dobrava as páginas e montava os cadernos do exemplar do dia para distribuir aos entregadores. Darci repetiu parcialmente a rotina.

Quando o primeiro entregador chegou no estabelecimento o encontrou já sem vida. Desesperado, acionou os proprietários e colegas para as providências cabíveis.

Darci trabalhou os últimos anos ao lado de outro profissional do setor, Lia, que recentemente de forma prematura também faleceu após sofrer uma queda de bicicleta. As nossas condolências à família e aos amigos enlutados.

NOTA 

O diretor do Jornal Diário, Nelson Sant’Ana enviou uma nota sobre o colaborador: “Darci começou ainda criança trabalhando com jornal. Ele foi um dos primeiros entregadores do Jornal Superior, no ano de 1976, junto com  Elias Pinheiro, o “Lia”, de calças curtas e fazendo uso de bicicleta. Depois ele passou por outros jornais da cidade  e foi por um bom tempo impressor do Jornal da Região, na época de Silvio Brigantini. Muitos anos depois, já na meia idade,  ele passou a integrar a equipe do DIÁRIO no setor de cobranças e de logística, organizando e coordenando a distribuição dos exemplares do DIÁRIO. Pessoa muito querida na cidade. Os nossos sentimentos aos familiares e amigos também”, finalizou.

Leia também: Simplesmente, Lia, e o último aperto de mão

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor