Categoria:

“O articulador”: Ribeirão convence Gaspar a não desistir

Um dos mais habilidosos e influentes políticos que Tupã já teve Antonio Alves de Souza, “Ribeirão” (PP) nos faz lembrar José Sarney de Araújo Costa (PMDB-AP) presidente do Senado e, mais recentemente, o presidente do PMDB-SP, o vice-presidente da República, Michel Temer. Articuladores natos e que possuem algo em comum: O Poder.

Os três, guardadas as devidas proporções, passadas 5, 3 ou 2 décadas respectivamente estão sempre ao lado do poder. Apesar de o resultado pífio das urnas nas últimas eleições, Ribeirão continua articulando.

Na atual circunstância política em Tupã, o ex-prefeito Manoel Gaspar (PSC) é candidato a candidato natural de oposição, porém reluta, e tem como álibi de que a família não o quer mais candidato.

Mas a partir da publicação aqui no Blog de que o empresário teria pretensão de fazê-lo, Ribeirão se antecipou e foi ao encontro de Gaspar para sensibilizá-lo a não oficializar a sua renúncia como candidato a candidato à prefeitura de Tupã.

Sem Gaspar no páreo, acaba o jogo. Ribeirão não teria outra alternativa há não ser continuar onde sempre esteve. Ao lado do poder e de Waldemir. Acontece que às vésperas das eleições municipais, ele não teria poder de barganhar.

Nesse caso, teria necessariamente que apoiar o candidato a candidato apoiado pelo prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB). Se o candidato da situação for César Donadelli (PV), até ele, por falta de opção poderia se considerar eleito.

O vice também pode ser até Evandro Gussi (PV),outro que se julga detentor de “luz própria” e que difunde aos seus alunos a ideia de que a política tem que ser dominada pela elite.

Mantida essa posição, apesar de odiado por Waldemir e seus secretários Adriano Rogério Rigoldi e e Aracelis Góis Moralles, o prefeito vai ter que engolir Ribeirão. Essa demonstração de amor e ódio ao articulador Ribeirão foi expressada no final de semana. Foi durante o tri-relançamento do Thermas de Tupã.

Ribeirão foi à TV Câmara e anunciou como sendo sua a conquista do empreendimento. O Paço municipal ficou tão descontente com o parlamentar que tinha até a pretensão de impedi-lo de se pronunciar durante o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor