Categoria:

A prefeita de Vera Cruz já sofre processo de cassação

A matéria sobre a instalação do processo de cassação da prefeita de Vera Cruz, foi publicada pelo G1, na terça-feira, dia 11. Na ocasião, a chefe do Executivo havia informado que estaria em São Paulo a trabalho.

Renata Zompero Devito foi convidada a prestar esclarecimentos sobre o uso do dinheiro público no setor de transportes. Pela quinta vez consecutiva, a prefeita não compareceu a sessão.

Por G1 Bauru e Marília

Vereadores iniciam processo de cassação da prefeita de Vera Cruz — Foto: Reprodução/TV TEM
Vereadores iniciam processo de cassação da prefeita de Vera Cruz — Foto: Reprodução/TV TEM

Os vereadores da Comissão Processante deram início ao processo de cassação do mandato da prefeita de Vera Cruz, Renata Zompero Devito, para esclarecer o uso do dinheiro do transporte do município.

Segundo o presidente da comissão, Renato Dominguez de Moraes, dos mais de R$ 64 mil gastos anualmente com o seguro dos meios de transporte, cerca de R$ 2.700 eram investidos em uma frota que estaria inutilizada.

Ao ser chamada para explicar o gasto através de uma notificação publicada no Diário Oficial, a prefeita a não compareceu à câmara na data marcada, pela quinta vez consecutiva. De todas as faltas, apenas uma teve justificativa apresentada.

Na última sessão agendada, os vereadores aguardaram o comparecimento por mais de 3h, o que não aconteceu. Além da prefeita, outras nove testemunhas seriam ouvidas, mas também não compareceram.

Segundo testemunhas afirmaram à TV TEM, os veículos públicos que estão inutilizados estariam sem condições de uso, mas com o seguro em dia. A denúncia foi recebida em outubro do ano passado pela câmara dos vereadores.

As investigações já passaram ultrapassaram os 90 dias, e foram prorrogadas por ordem judicial. Cabe agora, à comissão, definir as próximas ações.

A Prefeitura do Município foi procurada pela TV TEM para prestar esclarecimentos, mas até o momento, não respondeu às solicitações.

A prefeita informou que ontem tinha horário marcado na secretaria estadual de agricultura, na capital. A comissão deu cinco dias pra ela apresentar a defesa.

Prefeita de Vera Cruz não compareceu à sessão pela quinta vez consecutiva — Foto: Divulgação
Prefeita de Vera Cruz não compareceu à sessão pela quinta vez consecutiva — Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor