Categoria:

“AJUDA ZERADA”! Três meses depois da maior ocupação de leitos, Santa Casa ainda não recebeu ajuda de prefeituras

Os prefeitos de Arco-Íris, Bastos, Herculândia, Iacri, Parapuã, Queiroz, Rinópolis e Tupã estiveram no Palácio do Bandeirantes no dia 02/06 e foi solicitada uma usina de oxigênio para atender a demanda Santa Casa. Um investimento de R$ 470. A usina de oxigênio para a UPA também não pode cair no esquecimento.

O prefeito Caio Aoqui (PSD) comemorou o fato de a Santa Casa ter zerado o número de pacientes internados na ala Covid – em leitos de UTI e na enfermaria.

A boa notícia foi compartilhada pela irmandade e o corpo clínico do hospital. E é motivo mesmo para comemorar, enquanto a nova variante Delta não nos incomoda.

Rondando pela região, de repente a variante pode surpreender e, portanto, nenhum governante pode deixar de investir na saúde de seu estado ou município.

Tupã por exemplo, sofreu até com a falta de espaço para enterrar seus mortos (262 só por coronavírus) desde o início da pandemia.

Aliás, ainda durante o governo de Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB), o blog já cobrava a necessidade de um novo espaço para essa finalidade. Talvez tivesse sido o único legado importante que o ex-prefeito teria deixado ao município.

Outro exemplo a ser seguido por Caio com determinação é zerar as metas prometidas em reunião de um pool de municípios, estabelecidas em 29 de maio, envolvendo os prefeitos que compõem o CRIS – Consórcio Regional Intermunicipal de Saúde.

É necessário prosseguir na reivindicação de uma nova usina de oxigênio para a Santa Casa para evitar que se repita o que aconteceu durante o auge de internações entre maio e junho, instalar uma usina de oxigênio na UPA – Unidade de Pronto Atendimento e efetivar o repasse de R$ 300 mil à Santa Casa.

OXIGÊNIO

O prefeito divulgou a informação pela manhã em suas redes sociais, mas para a imprensa o boletim só foi enviado no meio da tarde

Os últimos boletins epidemiológicos divulgados pelas Prefeituras de Tupã e da microrregião são como o oxigênio que nos faz respirar aliviados, depois de uma intensa batalha pela vida de milhares de pessoas.

Os últimos 4 pacientes que estavam internados na Santa Casa (2 de Tupã na enfermaria e 2 da região na UTI) receberam alta, zerando a ocupação da ala Covid.

Ou seja, pela primeira vez nos últimos meses, Tupã não registra nenhum paciente internado por Covid. A taxa de ocupação dos 15 leitos de UTI, dos 20 leitos clínicos (enfermaria) e dos 5 leitos extras, portanto, está em 0%.

Ainda de acordo com os dados, Tupã completou 48 horas sem nenhum novo caso de óbito por Covid. O boletim também registrou mais 14 casos negativos e 4 novos casos positivos. Outros 20 suspeitos foram notificados e mais 7 pacientes venceram a doença e são considerados recuperados.

A prefeitura já realizou um total de 29.099 exames, com 20.056 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 8.992, sendo 8 ainda em período de transmissão. Desde o início da pandemia Tupã registrou 262 óbitos por Covid. Ainda segundo os dados, a cidade conta ainda com 51 casos suspeitos e até o momento, 8.722 já se recuperaram da doença em Tupã.

Leia também: PROMESSAS: 40 dias depois de reunião Santa Casa não recebeu nenhuma ajuda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor