Categoria:

“Tráfego pesado”: prefeito de Tupã fica irritado com o erro na faixa e na foto

Ribeirão realizou “ultrapassagem” em faixa dupla com eminente risco de colisão no poste.

trânsito 4

A semana do trânsito em Tupã foi cheia de tráfego e tráfico de influência. Nenhuma novidade. Existe o governo de fato e o paralelo. O de direito é aquele que elegeu Manoel Gaspar (PMDB) com 21.001 votos e o “paralelo” é o administrado por Antônio Alves de Sousa, Ribeirão (PP).

Ele é o executivo “marginal”. Trafega paralelamente à via principal, coincidentemente no início da Semana do Trânsito. Protagonizou nos bastidores duas “ultrapassagens perigosas” e “colocou em risco” a integridade da ética, moral e dos bons costumes. Foge à regra do ordenamento jurídico.

Nos dois casos ele comemorou “escondido”, ao lado dos aliados (as) e, ainda assim, apareceu na foto. Governando interinamente enquanto o titular viaja para cumprir uma agenda de assuntos particulares no exterior, Thiago Santos, agora no PSB, sente o peso do cordão na mão do tio.

Quando não manipula diretamente a própria administração, através do prefeito e de seus filhos Gustavo Gaspar e Maria Elisa, usa toda sua influência sobre “seus” subordinados – secretários que “enfiou” na administração, – Márcia Félix (Turismo), Clóvis Saito (Desenvolvimento Econômico), Geraldo Magela (Administração), Thalita Dalacosta (Relações Institucionais) e outras dezenas de ocupantes de cargo em comissão.

Mesmo na ausência de Gaspar, e a administração sob o “controle” do sobrinho, Ribeirão mostra nos bastidores quem é mais habilidoso no tráfico de influência. Para quem foi notícia na semana anterior arrastando uma das possíveis oposições às suas pretensões políticas sob o pretexto de “União por Tupã”, o parlamentar deu uma demonstração inequívoca de quem manda nas “duas mãos” da faixa do trânsito político local.

Ele ficou bem na faixa e na foto. Por isso, a sexta-feira foi de encontros e reclamações de bastidores nos corredores da prefeitura e de Secretarias. O prefeito Thiago Santos queria explicações sobre o erro na faixa que repercutiu outra vez negativamente para a prefeitura, enquanto Ribeirão sorria com o anti-marketing do “Use sempre o Sinto de segurança”.

O CINTO E O SINTO

márcio frança 4

Na quinta-feira (17), o sisudo vice-governador do Estado, Márcio França e seu filho, o deputado estadual Caio França, ambos do PSB, estiveram em Tupã. Na sala de reuniões da prefeitura, França (pai) reclamou da crise, falou pouco sobre as reinvindicações de Tupã e se deixou fotografar por partidários e vereadores que prestigiaram o pronunciamento coletivo, entre eles, Ribeirão.

Em uma das “faixas” da foto estavam – França, Thiago e o tio. Muitos outros flashes foram disparados com outros personagens. As fotos para divulgação são na maioria das vezes feitas pela assessoria da prefeitura e, por isso, acreditava-se que houvesse um controle sobre as publicações, mas ao que parece isso fica sob influência de interesse externo.

Enquanto o prefeito em exercício Thiago Santos se preparava para conceder entrevista à TV Câmara sobre a visita do vice-governador e seu filho que à noite abonaria fichas de filiação partidária em encontro que seria realizado na Câmara Municipal.

De repente, fotos da faixa de trânsito (cinto com “S”) começaram “pipocar” nas redes sociais questionando o equívoco ortográfico. Thiago foi informado sobre o fato e imediatamente ligou para o secretário de Governo, Geraldo Magela pedindo explicações.

Magela respondeu que o assunto estava sob a responsabilidade da secretária de Relações Institucionais, Thalita Dalacosta (foto abaixo). Com um congestionamento de cobranças para cima da cabeça da moça ela teria recorrido ao seu padrinho: Ribeirão. O “esperto” parlamentar não teria pestanejado “vamos tirar proveito disso, – faz outra faixa para mostrar que foi jogada de marketing”. Assim surgiu o marketing ao avesso.

Enquanto naquele dia não se falava em outra coisa, no dia seguinte a solenidade de abertura da Semana do Trânsito foi ignorada pelo prefeito Thiago Santos e o secretário de Segurança e trânsito, José Romero Sobrinho, Riti (PT).

Thalita Dalacosta sobre a faixa - fotografando a ação da PM
Thalita Dalacosta sobre a faixa – fotografando a ação da PM
"Erro de português a gente corrige, já um erro no trânsito pode ser fatal", disse o comando da PM desvencilhando-se da polêmica
“Erro de português a gente corrige, já um erro no trânsito pode ser fatal”, disse o comando da PM

A secretária de Relações Institucionais, Thalita Dalacosta, seguindo orientações Riberianas, sequer comentou sobre o suposto sucesso do errado marketing e limitou-se a dizer que as redes sociais divulgaram a campanha.

Já o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, Vander Zambelli, confirmou que não tinha nenhuma relação com o fato. “A PM pediu a faixa para a prefeitura e ela terceirizou o serviço”, dando a entender que não participou do erro de marketing da prefeitura.

A foto da discórdia
A foto…
...e a faixa da discórdia
…e a faixa da discórdia com erro de português que irritou o prefeito em exercício, Thiago Santos.

Na mesma manhã de sexta-feira, uma das colunas sociais mais lidas dos jornais de Tupã trazia a foto sobre a visita do vice-governador Márcio França, ladeado pelo prefeito em exercício, Thiago Santos e Ribeirão. Pois é, Ribeirão conseguiu tirar proveito da visita do próximo governador do Estado, assim que Geraldo Alckmin (PSDB) se desincompatibilizar para disputar a presidência da República.

Essa foto de Márcio França com Ribeirão também foi parar na conta da secretária Thalita. Indicada por Ribeirão, ela é responsável pelas ações da assessoria de imprensa do prefeito Manoel Gaspar, onde Ribeirão tem carta branca na manga.

Portanto, nos últimos dias o vereador mandou na foto, na faixa e na política local, com consentimento além mar. Do lado de cá, os passos e as falas de Thiago Santos, são respectivamente monitorados por Toninho, Gustavo e Maria Elisa Gaspar sob a direção de Ribeirão.

Leia também:

“Cemáforo” ofuscado: “Cinto” omissão e prevaricação das autoridades tupãenses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor