Categoria:

TV Câmara: do povo ou também do Executivo?

O que era para ser a “emissora do povo”, na prática está se tornando uma rede de TV legislativa mandada pelo Poder Executivo de Tupã, SP, pois o que se vê diariamente na sua grade de programação é uma propaganda escancarada das obras do prefeito Waldemir e uma forte propaganda eleitoral de César Donadelli, com repetitivas divulgações de conquistas e realizações até de secretários e ex-secretários municipais.

Para comprovar o que estamos dizendo, na semana passada, a “TV DO EXECUTIVO” exibiu por todo o final de semana, César Donadelli dizendo que é um líder político nato desde os bancos escolares e que a administração pública municipal atual sempre foi tocada a “quatro mãos”. Porém, só não citou o período em que suas mãos foram “decepadas” pelo prefeito Waldemir, o qual lhe retirou do cargo de secretário de saúde em meados do primeiro mandato.

Quem assistiu essa verdadeira “propaganda eleitoral” de César Donadelli, se sentiu morando num país de primeiro mundo. Durante o programa, não foi possível nem lembrar da falta de médicos nas UBS, da falta de médicos especialistas no AME, das imensas filas para se conseguir uma consulta ou agendamento cirúrgico, mais de um ano para se conseguir uma simples ressonância magnética, dos ônibus que levam os pacientes para Marília quebrando nas estradas… enfim, quem assistiu pelo menos em uma hora de programa pensou estar em uma cidade sem nenhum problema de saúde, levando em consideração que o atual vice-prefeito é um médico.

E o mais vexatória é que a apresentadora deste programa era a vereadora Lucília, a qual somente abriu a boca para falar alguma coisa quando o programa estava se encerrando, oportunidade em que a edil agradeceu a presença do marido na “TV DO EXECUTIVO” exaltando toda a propaganda eleitoral feita por ela na emissora que, em verdade, deveria divulgar e transmitir os problemas do povo de Tupã.

Portanto, não deveria se prestar a este tipo de conduta uma emissora legislativa, que se diz do povo paga com o dinheiro do povo. Deveria ela mostrar os trabalhos do Legislativo e não o trabalho do Executivo. Aliás, o Executivo já possui seus meios de fazê-lo a peso de ouro.

Como se não bastasse, a vereadora está levando, inclusive, ex-secretário municipal para também divulgar sua campanha eleitoral, já que todos na cidade sabem que o Édson Schiavon, ex-secretário da Agricultura, recém “demitido” por Waldemir, é candidato a vereador pelo PSDB, partido do governo municipal. Neste programa que foi exibido repetidamente neste final de semana, o candidato a vereador Schiavon falou por 5 minutos sobre amendoim e o resto do tempo do programa, mais de meia hora, falando sobre seus projetos políticos, os quais sequer conseguiu implementá-los enquanto secretário.

Levando em consideração que todos os que são entrevistados podem requisitar uma cópia da entrevista, estes podem estar recebendo uma espécie de “ajuda legislativa” a sua campanha eleitoral, vez que podem reproduzir essa entrevista em DVD´s, ou melhor, essa verdadeira campanha eleitoral antecipada, e distribuir como já é de costume, em todas as residências do município. Parabéns “TV DO EXECUTIVO”.

E os profissionais e diretores da “TV DO EXECUTIVO” recebem seus salários do Legislativo, mas deixam transparecer que receio de contrariar o prefeito Waldemir, vez que esse medo fica nítido quando a entrevista é com ex-secretários, secretários e chefes do Executivo. Quantas entrevistas nós assistimos falando de uma determinada situação quando, na verdade, sabemos que a realidade é outra.

E a direção da emissora, mais ainda, sabe que as palavras que estão sendo ditas na matéria não são verdadeiras. A TV do Povo deve ser imparcial e mostrar que realmente esta TV deve se preocupar com os objetivos do seu nascidouro, ou seja, mostrar o povo e seus problemas na TV, já que é este mesmo povo que, com o seu suado dinheiro pago através de impostos, é quem mantém esta emissora aberta e banca o salário de repórteres e demais funcionários.

Além da mulher de César Donadelli, outra edil também defende condutas que nos fazem afirmar que a emissora legislativa realmente se tornou em “TV DO EXECUTIVO”, senão vejamos: a vereadora Telma Tulin só mostra na televisão pessoas e entidades assistenciais envolvidas em benesses com o gabinete e em todas as entrevistas os entrevistados finalizam agradecendo essas conquistas ao prefeito Waldemir, que na última segunda feira encaminhou projeto de lei concedendo 13º salário aos conselheiros tutelares, onde um dos beneficiários foi o filho da vereadora, que além de ter “estranhamente” adentrado no cargo, o que tínhamos aqui anteriormente alertado, ganha agora também uma espécie de “jetton salarial”.

Outro edil que tem esse costume de transformar a emissora legislativa em “TV DO EXECUTIVO” é o vereador Valdir “Bagaço”. Começa suas entrevistas agradecendo o prefeito, fala dele durante e termina também agradecendo reiteradamente. Pergunta-se: se o prefeito fez tudo, o que o vereador fez na Câmara até hoje? Por falar nisso, essa mesma emissora não deu sequer uma nota do período em que este vereador foi “fantasma” no gabinete de marfim, ao lado do tão agradecido prefeito. Será que é por isso que em todas as entrevistas o vereador agradece tanto o prefeito?

Pasmem, mas o que era para ser do povo, ao que parece, está sendo, na verdade, mais uma ferramenta de divulgação do Poder Executivo. Ferramenta esta com forte poder de fogo usada gratuitamente em prol da atual administração municipal. É um crime.

Por outro lado, o presidente da Câmara, vereador Luis Carlos Sanches, está divulgando bastante a classe artística da cidade. No entanto, cabe salientar que gostaríamos de ver na TV, além dos artistas, outros setores da nossa sociedade também divulgados, até porque a cidade não tem só artistas, pois existe outra parte da comunidade que assiste estes artistas mas querem também estar na TV.

No entanto, enquanto o vereador Luis Carlos faz ampla divulgação dos artistas de Tupã, criando inclusive, um programa voltado as artes, o vereador Manzano vem tentando mostrar os desejos da platéia, levando a emissora até as vilas, onde busca entrevistar pessoas com problemas de lixo, mato e buraco nas ruas, dentre outros. A TV Câmara tem que ser uma alidada do parlamentar e, por consequência do povo.

Cadê as matérias com os inúmeros problemas existentes na cidade? Ou será que a cidade não tem problema nenhum? As reclamações do povo não são divulgadas nem pelos seus representantes legalmente constituídos? Ou estariam estes representantes, no caso todos os vereadores proibidos de divulgar os problemas do povo na TV do povo?

Com tudo isso, quando é que a TV do povo será realmente do povo, deixando de ser a “TV DO EXECUTIVO”?

Com a palavra, o povo e os nossos vereadores…

14 respostas

  1. TV Câmara de Tupã: CABIDE DE EMPREGO, EVASÃO DE DINHEIRO PÚBLICO, PROGRAMAÇÃO ANÊMICA, MEIO DE PROPAGANDA POLÍTICA, ETC… Totalmente desnecessária. Se a totalidade dos recursos públicos já investidos e o que ainda pretendem gastar fosse investida na SAÚDE, certamente não teríamos essa longa fila de espera, por parte da população carente, tanto p/ consultas especializadas, como para exames de média e alta complexidade, e, também, para inúmeros medicamentos que não fazem parte da “grade padronizada” na farmácia municipal. Como diz Bóris Casoy: ISTO É UMA VERGONHA!!!!!

  2. E ssio acontece porue o presidente da Câmara se diz de oposição, e o “dono” da TV, o Ribeirão, rompeu com o prefeito. Cadê a Justiça prá fechar por uma semana, pelo menos, esta casa da mãe joana?

  3. acho a tv câmara importante. Basta ser bem direcionada para informar ao cidadão NOTICIAS DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA CIDADE.Infelizmente está sendo usada para propaganda politica. É bom para sabermos em quem NÃO VOTAR NAS PROXIMAS ELEIÇÕES.
    Colocar uma direção jornalistica que selecione o que PODE E O QUE NÃO PODE ser veiculado. Alguem que não tenha medo de trator nenhum. Que eu saiba Ribeirão não é dono dela. O presidente da câmara tá mais enrolado que mola de binga.É oposição mas não é, entendeu? Carlão tá mandando….

  4. Mas essa doutora não dá uma dentro né? primeiro é moção sem pé nem cabeça, depois fazendo propaganda antecipada do marido.
    Quem assiste a Tv do Povo(?) pensa: Tupã é uma maravilha, não tem problemas. Saúde nota 10 !! só se for a saúde do dr. César
    Por isso que votei e votarei no Dr. Manzano.
    E dá-lhe Manzano !!!

  5. Só não é maior que a Prefeitura, como cabide de emprego. Os salários e gastos são astronômicos e lá só fica quem é amigo de quem manda. É uma vergonha e o MP não averigua?

  6. tenho saudade qdo ia na camara e tinha os vereadores josé maria,alicio indio,nene manzano, pessoas simples humildes mas que atendia o povo hj só tem magnata e nada fazem,to certa ou to errada?

  7. Na minha opinião que deveria estar vendo os acontecimentos é o Ministério Público. Como não vemos nenhum movimento do mesmo, achamos que está tudo normal e que a cidade é uma maravilha em saúde, trânsito, educação e administração.

  8. A camara não fiscaliza , a justiça nem ai, nem quando é clara a propaganda polica antecipada e com uso de recurso publico . O povo, ah o povo coitado, recorrer a quem? ao bisbo? Só se denunciar na Tv, mas aqui isso ja caiu no usual.

  9. Sera que ser vereador em Tupã-SP é realmente bom negocio???ser prefeito em Tupã-SP é bom negocio???? pra ser vereador e prefeito em Tupã-SP tem que ter vergonha na cara??? ser prefeito e vereador em Tupã-SP tem que ter amor por sua própria mãe??(sim pq todos os cidadãos tecem elogios as pobres) e digo mais, Vereadores e Prefeito de Tupã-SP estão todos certos, devem continuar a fazer exatamente o que o povo vive detesta que eles fazem, aumentar imposto em 400%, compra Computador por R$11.000,00, viajar pra São Paulo com dinheiro publico, ter dois salários (motorista e vereador) nunca ver nada e nunca saber de nada! VEREADORES E ADMINISTRADORES PUBLICOS DE TUPÃ-SP vcs estão corretos!!!!!!! ERRADOS SÃO OS ELEITORES QUE EM OUTUBRO PROXIMO VÃO MANTE-LOS NO PODER!!!! BANDO DE TROOOOOXXXXAAAAAAA!!!!!
    RENOVAÇÃO, NENHUM DOS QUE JA FORAM ALGO EM TUPÃ MERECE VOTO!!!
    RENOVAÇÃO

  10. Cadê a palavra dos ¨nobres vereadores?¨
    Que vergonha hei?, (apareçam e expliquem)
    Ou tá com meda? tá com medinha né?, a eleição tá próxima né?.

  11. Se nao fosse a força de tres vereadores na camara, o prefeito e mais sete outros vereadores seus amigos, teriam tirado 450,00 reais do salario de cada assistente social do municipio.
    Desulpe amigo, mas acho que vc nao é bem informado. Tem vereador atuante na camara sim. Preste mais atenção na camara e vc logo descubrirá. Tem gente ruim tb, por isso temos que ter o dicernimento de saber quem é quem.

  12. Parabéns Vladimir. Este indginado poderia se candidatar, a ser purgante. Porque ele dá ansia de vomito, quando se lê as coisa dele. haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor