Categoria:

Fantasmas rondam o Paço e a Câmara

“Valdir Bagaço” pode fazer como fez Roberto Jefferson e contar tudo o que sabe

Os fantasmas que rondam o Paço Municipal e a Câmara podem estar com os dias contados. Um deles, funcionário concursado do Legislativo e cedido ao gabinete do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) está acuado e pode ser punido, diante de tantas irregularidades.

Mas, as irregularidades atingem em cheio o gabinete do prefeito e seu “braço forte” Adriano Rogério Rigoldi (PSDB-PMN). Assim foi com José Dirceu, o “homem forte” do governo Luis Inácio Lula da Silva.

Primeiro, o vereador e motorista Valdir de Oliveira Mendes, “Valdir Bagaço” (ex-PDT) não é, e não foi o único funcionário fantasma na prefeitura. Há advogado, ex-vereador, já houve ex-secretário Lázaro Rodrigues dos Santos Filho e outros.

Mas Valdir Bagaço pode sair por cima e colocar a “boca no mundo” e denunciar todas as outras eventuais irregularidades existentes na Prefeitura e na Câmara Municipal.

Acontece que Bagaço não é Roberto Jefferson. O ex-deputado, acusado no esquema de recebimento de propina, denunciou o mensalão e provocou a queda do chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu.

Valdir Bagaço não teria a mesma coragem que teve para ganhar sem trabalhar e ainda receber horas extras por “serviços” aos sábados, domingos, feriados e até em férias.

Sem a coragem de Valdir Bagaço, não vamos ficar sabendo sobre as irregularidades que existiriam na Câmara, como denunciou Valdemar Manzano (PPS). “Uma podridão”. “Você é 171”.

Lotado no gabinete do prefeito, Valdir Bagaço deve saber de possíveis negociações, inclusive a que envolveu a nomeação dele de motorista fantasma do Executivo, mesmo sendo de oposição.

“Balcão de trocas é o gabinete dele, onde empreiteiros fazem negociatas”, esbravejaram Danilo Aguilar Filho (PSB) e confirmou Manzano (PPS).

Danilo agora já não fala mais nada, forçou até que conseguiu nomear o secretário de Agricultura, Benedito Rodrigues. Valdir Bagaço poderia fazer como Roberto Jefferson e pedir a cabeça do secretário da “Casa Civil” de Waldemir, Adriano Rogério Rigoldi.

Coincidentemente Antonio Palocci e José Dirceu ambos do PT, exerceram essa mesma função. José Dirceu foi acusado de ser o chefe da quadrilha do mensalão. Antonio Palocci é mais insistente. Caiu duas vezes.

Caiu como integrante da “República de Ribeirão” e do escândalo do caseiro Francenildo e depois pelo enriquecimento pelos supostos serviços de consultoria prestados. Ora, se prestei serviços de consultoria, a empresa que me pagou declarou e eu também ao receber o dinheiro.

O ministério Público, através do Gaeco o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado precisa se aprofundar mais nas investigações.

É possível que as consultorias não passem de empresas em nomes de laranjas para ganhar licitações públicas, usando a influência do cargo e de informação privilegiada de dentro do governo.

A consultoria, seja na verdade, a troca de dinheiro público para possíveis realizações de obras de infra-estrutura para municípios, inclusive do interior, em troca da contratação de suas empresas em nomes de laranjas e, ainda a cobrança de pedágio, propinas pela liberação dos recursos.

Valdir Bagaço poderia dizer que mensalmente a Leão e Leão estaria pagando mensalão ao gabinete do prefeito. Antes o mensalão seria intermediado por um cidadão que foi “plantado” na administração pública e foi passado para trás.

Também pudera, na negociação foi “plantado” na empreiteira um sócio do secretário de governo. Hoje, a propina viria diretamente e sem intermediário. A infra-estrutura montada é gigantesca, tanto quanto a obra de macro-drenagem. O dinheiro público estaria sendo “drenado”?

Mas o lixo não é coletado? É verdade, é coletado; mas o lixo da corrupção e da influência da “consultoria”; emendas para na liberação de recursos e licitações sob suspeitas com atuação de lobistas e aditamentos que supostamente beneficiam as empreiteiras “sócias”, são muitos.

Reciclar é legal e moral. Valdir, você poderia deixar de ser o “boi de piranha” e sair como “herói”. Cair de pé e dizer, “você tem 24 horas para sair daí”! Para melhorar o meio ambiente, cada um pode fazer sua parte.

O boi fez a parte dele no dito popular. Enquanto a boiada passava, ia sendo devorado. Força Valdir! Não se deixe ser devorado. Mas se não tiver jeito, um consolo: “o bagaço, é orgânico e, portanto, pode ser reaproveitado”. Depende do cargo.

6 respostas

  1. Jota neves se o que vc esta acusando e os demais, forem fatos VERÍDICOS , tem de se alguem fazer alguma coisa , ou seja a CÂMARA , OU SEJA A PROMOTORIA , caso o seu pronunciamento SEJA VERDADEIRO…..PROVIDÊNCIAS TEM QUE SEREM ADOTADAS DE URGÊNCIA…..AMARO BUKVAR…

  2. VEJA BEM SE OS FATOS FOREM VERÍDICOS , MEDIDAS TEM QUE SEREM ADOTADAS DE URGÊNCIA?? POIS SE SABEM DISSO TUDO , POR QUE AINDA NINGUEM OS DENUNCIOU???
    TEM QUE DENUNCIAREM SIM SE EXISTIR FATOS DEVIDAMENTE COMPROVADOS (SIC) Esse é o meu Parecer.

  3. Amaro Bukavar, os fatos são reais.Consegui apenas fazer com que um deles fosse investigado, exatamente o vereador e motorista Valdir Bagaço.Mas existiriam outros ou ainda atuariam: Lázaro Rodrigues dos Santos Filho, denunciado na mesma época e foi demitido; advogado que recebe e não trabalha; ex-vereador que recebe sem trabalhar; mas até onde sei, o Ministério Público estaria de olho, por conta da pressão…

    1. jota neves , não duvidando de sua capacidade nem de seus comentários…
      sendo eles verídicos tem que a nossa CÂMARA MUNICIPAL TOMAREM CONHECIMENTO DOS FATOS E PEDIR UMA CPI??? OU FAZEREM CRIAR UMA COMISSÃO DE JUSTIÇA , APURAR OS FATOS , APÓS PASSAR POR ANÁLIZES REAIS ….E SE FOR VERÍDICOS NOSSOS PARLAMENTARES TEM OBRIGAÇÕES EM TOMAREM PROVIDÊNCIAS DE IMEDIATO , PARA QUE NÃO SEJAM OS MESMOS CONIVENTES…..ISSO TUDO ( SIC ) POR VC JOTA FOREM FATOS REAIS , VERÍDICOS TEM QUE A CÂMARA SE REUNIR E PUNIR CASO VERÍDICO , POIS SE TRATAR DE FATO REAL CASO PARA PUNIÇÕES RIGOROSAS CASO ADMINISTRATIVO E TALVES CRIMINAL…. ( SIC)

  4. JOTA NÃO DIGO INVESTIGAÇÕES SÓ DESTE FATO DO SUPOSTO FANTASMA QUE VC DIZ???? E SIM TODOS FATOS DESTA NATUREZA CÂMARA TEM QUE TOMAREM PROVIDÊNCIAS APÓS SEREM CIÊNTIFICADOS …DESCULPE ESSE MEU ENTENDIMENTO MEU PARECER COMO CIDADÃO TUPAENSE….SE FOR FATOS REAIS “QUE VERGONHA PARA NOSSO MUNICÍPIO” TEM QUE A TV TEM TOMAR CONHECIMENTO TBEM, CASO FOR CONCRÉTO, APÓS INVESTIGADOS, ( SIC)… ABRAÇOS AMARO CÉSAR BUKVAR, “PESSO AOS NOSSOS NOBRES VEREADORES APÓS TOMAREM CONHECIMENTO DESTAS NOTICIAS QUE O REPORTER JOTA NEVES ESTA ANUNCIANDO “NÃO FIQUEM DE BOCA CALADA” VAMOS DAR A RESPOSTA QUE A SOCIEDADE E FAMÍLIA TUPAENSE MERECE ABRAÇOS AMARO BUKVAR

    1. Caro leitor Bukvar, entendi sua preocupação; veja, de todos os casos denunciados até agora, apenas este, do motorista Valdir Bagaço foi efetivamente investigado através de Sindicância e Processo Administrativo, instaurado pelo presidente da Câmara, Luiz Carlos Sanches. É verdade que antes, a denúncia foi feita pela Rádio Cidade e, por consequência, O ministério Público procurou saber o que estaria sendo feito pelo Legislativo, em relação ao fato. O Processo Administrativo apurou no mínimo que Valdir Bagaço não trabalhava aos sábados, domingos e nem em feriados; mas em verdade, ele não trabalhava dia nenhum como motorista do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes. A propósito, este caso foi pautado à TV e ontem (20) foi noticiado na TV Tem. Em relação aos demais, o problema é que, sobraria pouco vereador que não tivesse sido omisso, prevaricado ou diretamente envolvido em situação comprometedora, logo, sem intervenção do Ministério Público, nada será feito para investigar. Com relação as possíveis improbidades administrativas, os vereadores também tem conhecimento, mas nada será feito por causa do balcão de trocas que o Executivo mantém com a Câmara. Ou seja, sem atuação eficaz do Ministério Público, nada será feito também. É como se estivéssemos numa terra sem lei, onde a lei é a do Poder e, infelizmente dos Poderes Constituídos, seja ele Executivo ou Legislativo. Logo, só sobra um dos três Poderes para investigar, o Poder Judiciário…mas para isso, ele precisa ser alimentado ou que busque por conta própria o alimento que fomenta os desmandos…vamos aguardar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor