Categoria:

Ribeirão para ajudar no desenvolvimento de Tupã?!

Como eleitor de Ricardo e Caio, eu quero o Ribeirão como líder do prefeito. Se a ida do PSDB de Waldemir para o governo vai ajudar na governança, e é para o bem de Tupã, Ribeirão como líder na Câmara é desenvolvimento garantido. Quando a oposição achava que não existiria água para todos neste governo, Airton Pellin – ex-gerente da Sabesp entrou em jogo.

Ricardo-carreata1

Neste sábado (2) é dia de reunião dos “verdes” para fazer avaliação da administração municipal. Na verdade, muitos deles sentindo-se traídos pela derrocada da muralha da “República Verde”. Ainda que o surgimento da “democracia verde” tenha acontecido no oitavo mês de “gestação” do governo, o encontro poderá “dar à luz” a um “tempo novo” para Tupã. Foi exatamente esta a perspectiva anunciada pelo prefeito Ricardo Raymundo (PV).

A atabalhoada negociação jamais vista na história da política tupãense deixou nuances de expertise da oposição comandada pelo ex-prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB). Na linha de frente – Edson Schiavon, Telma Tulim e Pastor Eliézer de Carvalho. Quando a oposição na Câmara imaginou que não iria sobrar água para todos, entrou em campo Airton Pellin – ex-gerente da Sabesp.

Agora está mais fácil para o governo deslanchar. Se o PSDB é o culpado por travar o desenvolvimento administrativo de Tupã, por causa das várias irregularidades cometidas pela administração de Waldemir, agora, o PV – Partido Verde não vai poder reclamar sobre a falta de apoio.

RIBEIRÃO LÍDER

Moacir Monari vai para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Moacir Monari vai para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Pastor Rudynei Monteiro assumiria as Secretarias de Governo e Administração
Pastor Rudynei Monteiro assumiria as Secretarias de Governo e Administração
O suplente Ribeirão assumiria a cadeira na Câmara para ser líder do prefeito
O suplente Ribeirão assumiria a cadeira na Câmara para ser líder do prefeito

Considerando que o blog é muito lido no meio político tupãense, quero também apresentar uma sugestão ao governo. Como cidadão e eleitor de Ricardo Raymundo e Caio Aoqui, e até com objetivo de minimizar a ideia de jogar o Pastor Eliézer como líder do prefeito para bater boca da tribuna da Câmara com o Pastor Rudynei Monteiro (PP) sugiro um “bem bolado” para a administração ter um líder “consistente” – Antônio Alves de Sousa, “Ribeirão” (PP).

Observando a desculpa de que o PSDB com a Telma Tulim e o Pastor Eliézer vai ajudar no desenvolvimento de Tupã, Ribeirão é o mais indicado para comandar todo este trabalho no legislativo tupãense.

A conta é simples e na base da divisão de esforços: o secretário de Governo e Administração Moacir Monari vai para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior ajudar Marcos Zanelato – (o site da prefeitura diz Marcos, parte da imprensa o chama de Marcus). Para o lugar de Moacir nomeia o opositor Pastor Rudynei, e o Ribeirão assume como suplente para ser o líder do prefeito. Pronto. O placar prol Waldemir sobe para 11 a 4.

E o Augusto Fresneda Torres, “Ninha” (PMDB)? Se o Ribeirão voltar, ele vai para a situação. O convite já teria sido feito pelo mediador Moacir Monari. “Pede o que você quiser Ninha”, disse ao blog um interlocutor. Pode não ter prefeitura para todos, mas se Tupã não se desenvolver agora, só no segundo mandato, se houver a reeleição de Ricardo Raymundo.

Leia também: Barganha: a intenção era “renovar” a Câmara de Tupã através de suplentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor