Categoria:

Desagravo: CONSEG repudia pronunciamento de Luis Alves

O CONSEG – Conselho de Segurança enviou nota à imprensa contendo uma resposta ao pronunciamento do vereador Luis Alves, que classificou o trabalho de volta do atendimento do 190 para Tupã de enganador.

Desagravo

O CONSEG e a Câmara Municipal de Tupã estão trabalhando, incansavelmente, visando trazer de volta para a cidade o Atendimento de Emergência da Polícia Militar – 190.

_vereador_24012013050007842Entretanto, o vereador Luis Alves, na segunda feira (16/09/13), utilizando-se da Tribuna da Câmara Municipal afirmou publicamente que esse trabalho é uma mentira, uma enganação à população.

Dessa forma, o CONSEG necessita explicar a população tupãense sobre os trabalhos realizados.

O CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança é composto por um grupo de pessoas da comunidade (que prestam esse serviço gratuitamente) e membros das Polícias Civil, Militar, Rodoviária, Ambiental e Bombeiros, reunindo-se uma vez por mês para discutir sobre Segurança Pública (sugestões, críticas, denúncias, etc).

Há aproximadamente 2 anos, o CONSEG começou a receber reclamações quanto ao Atendimento de Emergência 190, tendo em vista que tal serviço foi centralizado na cidade de Marília, dificultando a vida dos moradores de Tupã quando precisam da Polícia.

Juntamente com a vereadora Telma Tulim e a TV Câmara, uma comissão foi até a cidade de Marília para levar a reivindicação de retorno do serviço para a nossa cidade, quando o Comandante daquele Batalhão mostrou toda a estrutura e demonstrou como é o funcionamento, recebendo a solicitação de Tupã.

Nada mudou e as reclamações continuaram chegando ao CONSEG, tendo em vista as dificuldades encontradas pela população quando necessitam dos serviços policiais.

Sabendo das dificuldades que enfrentariam, pois essa centralização é uma decisão de governo, ou seja, uma decisão política, em 10/06/13 o CONSEG, através da sua presidente, Sonia Regina Tayano, ocupou a tribuna da Câmara Municipal, solicitando auxílio político dos vereadores, no sentido de ver a reivindicação atendida.

Naquela oportunidade o vereador Amauri Mortágua sugeriu a criação de uma Comissão Parlamentar Especial para reforçar os trabalhos do CONSEG e assim foi feito.

A Comissão foi instituída em 17/06/13 através do Projeto de Resolução 10/2013, com aprovação de todos os edis, Comissão esta composta pelos vereadores Telma Tulim, Josias Gomes do Nascimento (Mangolo) e Pedro Francisco Garcia (Tupãzinho).

Desde então, Câmara Municipal e CONSEG trabalham juntos, sendo realizadas várias reuniões com Associações de Bairros, a Ordem dos Advogados do Brasil e demais segmentos da sociedade, formulando documentos e reivindicações que foram entregues na Secretaria de Segurança Pública.

Além disso, iniciou-se uma coleta de assinaturas, sendo que quase 8 mil pessoas já aderiram e apoiaram o pedido de volta do Atendimento de Emergência 190 para Tupã. Vale ressaltar que o trabalho de coleta de assinaturas continua, na tentativa de mobilizar o maior número possível.

Ocorre que em 16/09/13, o vereador Luis Alves foi à tribuna da Câmara Municipal de Tupã e disse que todo esse trabalho não passa de um engodo, de uma mentira.

Sem qualquer pudor ou decoro, ofendeu a vereadora Telma Tulim, dizendo que ela é mentirosa e que está enganando a população.

Diante de tais fatos, o CONSEG se reuniu no último dia 24/09 e decidiu formular o presente Desagravo, para:

1 – Informar a população de Tupã que a iniciativa desse trabalho foi do CONSEG e que a Dr.ª Telma Tulim, cumprindo seu papel de parlamentar e cidadã, aderiu ao projeto e está trabalhando conosco nessa solicitação, realizando a intervenção política necessária junto aos órgãos superiores.

2 – Esclarecer ainda, que os componentes deste Conselho tem consciência das dificuldades em trazer de volta o serviço, mas que todos os envolvidos estão fazendo o possível – colhendo assinaturas, dando entrevistas às rádios, jornais e TVs da cidade e região, buscando apoio dos Clubes de Serviços e da Sociedade Civil organizada, tudo na tentativa de trazer mais segurança e tranqüilidade aos nossos munícipes.

3 – Repudiar as palavras do vereador Luis Alves, que foram extremamente ofensivas, atingindo diretamente os membros do CONSEG, tendo em vista que este Conselho está exercendo sua função principal, que é buscar melhorias para nossa cidade, principalmente no tocante à Segurança Pública.

Conselho Comunitário de Segurança de Tupã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor