Categoria:

Câmara dos Deputados atesta possível inverdade sobre audiência de vereador

A declaração com a assinatura eletrônica de Walter Ihoshi (PSD) atesta que em 29 de março de 2012, ele atuava como deputado federal.

Na data especificada acima, o vereador Valmir Zoratto (PSD) de Tupã, SP, teria inclusive participado de audiência com o parlamentar como consta de declaração que a reportagem do Blog teve acesso. A declaração possui timbre da Câmara dos Deputados e da Liderança do Partido Social Democrático – PSD.

O documento afirma com convicção que o vereador Valmir Zoratto, “Padre Paçoquinha” esteve reunido com o deputado Walter Ihoshi “nesta Casa Legislativa, no período de 28 a 29 de março de 2012, tratando de assuntos de interesse do município”, diz a nota.

Segundo consta Walter Ihoshi permaneceu como deputado federal por algum tempo. Em 2010, quando ainda era do DEM, Ihoshi ficou como 6º suplente e assumiu durante todo o ano de 2011, graças as articulações do partido, então em coligação com o PSDB. Mudou junto com Kassab para o PSD e com o retorno de Walter Feldman para a Câmara Federal, acabou ficando de fora, conforme divulgado no blog: dignodenotablog.blogspot.com.br.

Ainda no dia 19 de abril de 2012, a reportagem confirmou através do site: ww.camara.gov.br, a condição de suplente de Walter Shindi Iihoshi. Ainda nesta sexta-feira (4) o médico Walter Mayer Feldman é o titular da cadeira.

EQUÍVOCO

Apesar do possível equívoco do parlamentar tupãense Valmir Zoratto que foi acompanhado da assessoria até Brasília para audiência com um “deputado” sem gabinete, a finalidade da viagem não foi totalmente descumprida. A requisição de viagem feita à Câmara, datada em 16 de março, consta também audiência no Ministério do Esporte.

Nas mesmas datas (28 e 29 de março) Valmir Zoratto e a assessora Natália Pontelli também estiveram no gabinete do ministro Aldo Rebelo como atesta documento de declaração assinado de próprio punho pela coordenadora do Ministério, Zélia Patrícia Oliveira Cunha.

“O Ihoshi não assinou de próprio punho porque depois da audiência, ele saiu e não houve tempo para fazê-lo. Também sabíamos desde a nossa saída de Tupã que ele era suplente”, justificou Pontelli. Sobre a declaração afirmando que Ihoshi ainda seria deputado federal, a assessora não soube explicar.

Assessoria “negou” encontro com “deputado”

O vereador Valmir Zoratto esteve na última semana de março em Brasília, onde solicitou ao Ministério do Esporte a liberação de recursos, para serem investidos no esporte em Tupã. A indicação de autoria do vereador Valmir Zoratto, destinada ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi aprovada na sessão do dia 26 de março.

Esta matéria foi publicada na imprensa tupãense, em 4 de abril e, em nenhum momento o vereador Valmir Zoratto (PSD) faz menção ao real motivo de sua viagem a Brasilia; audiência com o “deputado” federal Walter Ioshi.

Vereador teve audiência com o deputado Walter Ihoshi?

A suspeita foi levantada por leitores do Blog, sobretudo depois da matéria que abordava a vitória por W.O. das assistentes sociais sobre Waldemir.

Para o jogo final foram convocados todos os parlamentares. As assistentes sociais contataram todos eles, menos dois: Danilo Aguillar (PSB) e Valmir Zoratto, “Padre Paçoquinha” (PSD). Danilo trabalha em São Paulo e só comparece às sessões ordinárias (2ª feira).

Já a assessoria de “Paçoquinha” informou que ele estava em viagem à Brasília. Teria ido buscar reforço com o deputado federal Walter Ihoshi (PSD). Não deu nada certo. O time estava mesmo “vendido” na área adversária e o desempenho refletiu no campo político e repercutiu com a derrota por W.O.

10 respostas

  1. O negócio é o seguinte: por qual motivo não fala que foi em outro lugar e pronto… Deixa o negócio enrolar, chegar à mídia, imprensa e blogs e virar um lamaçal… Sou contra isto: conte a verdade, pois caso contrário o eleitor será verdadeiro com você – não te elegendo mais… Será que é difícil fazer a coisa certa nesta cidade… Estou pensando seriamente nas idéias que estão surgindo por aí… Ninguém leva ninguém a sério ou faz a coisa séria… Pelo amor em Deus…

  2. É a velha hitória, sabe quando o cara está mentindo?,a gente finge que acredita até ver onde ele vai?, cada vez se enrolando mais.
    Fica a dica para todos os eleitores, Vereador não é profissão, é opção em servir o povo, e por que tem que serem pagos prá isso?, DUVIDO que se aqui fosse igual a muitos paises do primeiro mundo, que vereador não tem salário, se teria algum desses aí que se atreveria a candidatar-se.

  3. A volupia por “aventuras” e “conhecer” Brasilia é tão grande por parte dos senhores vereadores que fazem as coisas nas “c…s”. Tomem mais cuidados, senhores “vereadores”, pois, nós, eleitores, estamos atentos aos seus “trabalhos” legislativos…!!!

  4. Esse vereador ganhou em um sorteio,uma televisao. Ganhou na frente de mais de 200 empregados da empresa onde trabalhava. Disse todo emocionado na frente de todos que iria dar a televisao a uma familia pobrezinha. Ocorre que a irma de um dos empregados trabalha numa loja de eletrodoméstico onde a empresa comprou e viu ele trocando a mesma por outra maior. Este é o senhor valmir zoratto. Os empregados ficaram de olho nele, esperando as eleiçoes, mas, foi mandado embora da empresa antes. Ele dizia que sua mulher tinha sido agredida pelo Maldemir trator, e chingava o prefeito de todos os substantivos. Dizem que por causa de um suposto terreno, passou a apoiar o prefeito em tudo e defendelo de unhas e dentes. Quanto a esta viagem de Brasilia, o Vereador se mostrou muito mal informado, porque corria nas redes sociais policas, a saida do deputado. Como ele trouxe uma declaração do deputado? Claro, vc jota, disse que a assinatura é eletronica/? piorou. Falsidade ideologica do Deputado? ou mais uma vez o ex vereador da empresa de móveis foi falso mais uma vez com seus colegas de trabalho e eleitores? Será mesmo que ele foi ver assunto de politica? porque pra trazer uma declaração falsa ideologicamente, basataba pedir pelo fax. De concreto ele nao trouxe nada. Alias trouxe a despesa de sua assessora, a despesa do motorista, a despesa do desgaste do carro, as despesa do proprio vereador, e de concreto nao trouxe nada. Alias, esse vereador, é mais um empregado do Valdemir, porque na camara nao produz nada, nem fala na tribuna em defesa do povo, é uma lastima. Pede pra eesse vereador apresentar no seu blog e nos jornais, quanto ele trouxe em dinheiro, projetos ou obras pra tupã. É o vereador mais caro do municipio.

  5. Esse moço, que conheço bem. Ele e sua esposa. São perigosos, truculentos, mentirosos, dissimulados e no final querem se passarem por vítimas. A estoria da televisao, eu presenciei. Foi horrivel quando soubemos na empresa. Mas o patrao fez, o que todos nós queriamos fazer. Agora nós so queremos ele fora da camara. E vamos conseguir. Em nome de JESUS.

  6. Nunca tive o costume de tecer comentários em blogs, ainda mais, acerca de POLÍTICA. Contudo, diante de reluzente injustiça cometida em face do senhor Valmir Zoratto, acredito que este é o momento oportuno.
    A princípio, cumpre esclarecer que conheço o senhor Valmir Zoratto ou, como queiram, o vereador há alguns anos. Antes mesmo dele se tornar vereador ele sempre buscou ajudar as pessoas próximas que lhe solicitavam. É lamentável ver uma pessoa que se dedicou, por aproximadamente 20 anos, numa empresa ter sua reputação achincalhada por um suposto funcionário que nem ao menos tem a cognição exauriente dos verdadeiros fatos. Bom, não se pode agradar a todos. Deixando um pouco de lado a vida pessoal do senhor Valmir, que não contém tantas condutas desabonadoras como a de outros funcionários públicos ou detentores de mandato eletivo, as poucas pessoas que criticam o VEREADOR deveriam se atentar que ele é o detentor de mandato eletivo que menos onera os cofres públicos com gastos de viagens, etc.
    O possível desencontro de informações acerca da viagem do vereador em Brasília não tem o condão de macular toda a essência de um trabalho desenvolvido em prol da comunidade, MORMENTE em favor das pessoas hipossuficientes do Munícipio, que sequer tem computador em suas casas para poder expressar suas opiniões!
    Não tenho a menor pretensão de auxiliar o vereador VALMIR ZORATTO nas futuras eleições, mas também não posso me curvar diante dos comentários maldosos proferidos nos últimos tempos.
    Nada melhor do que arrematar o presente comentário com uma frase de Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”

  7. Esta ultima frase é do Vereador Manzano: Assim como o vereador, seu defensor nao poderia usar de originalidade. O vereador sabemos que nao tem condição, mas, seu defensor poderia. A nao ser que seja da mesma familia.

  8. PREZADO ZÉ RUELA:

    TRABALHO NA LINHA DE PRODUÇÃO DA FAMA MÓVEIS. CUMPRO HORÁRIO, FAÇO HORA EXTRA E GUENTO PITI DE PATRÃO PARA RECEBER MEU HONRADO SALARINHO.

    MAS O QUE MAIS ME REVOLTA É QUE TRABALHEI CUNÉM UM CAVALO PRA ELEGER ESSE PSEUDO VEREADOR.

    QUANTO A TELEVISÃO, ESSA REALMENTE ESTÁ NA CASA DELE. PORTANTO, ELE ENGANOU A TODOS NÓS. E ISSO É UMA VERDADE POIS TODOS NÓS AQUI DA EMPRESA SABEMOS DISSO.

    QUANTO A VIAGEM PRA BRASILIA, ELE, COM MÁ FÉ OU NÃO, ACABOU USANDO UM DOCUMENTO FALSIFICADO PARA JUSTIFICAR SEU “PASSEIO” COM SUA SECRETÁRIA LOIRA… GASTANDO FURTUNA COM CARRO, MOTORISTA, ALIMENTAÇÃO, HOTEL, GORJETAS, PEDÁGIOS, COMO UM VERDADEIRO PLAYBOYZINHO.

    TODO MUNDO AQUI NA EMPRESA SABE QUE ELE, ASSIM COMO EU, ERA CONTRA ESSE PREFEITO. XINGAVA ELE DIA E NOITE E NOITE E DIA. E TUDO COM O AVAL, SUPERVISÃO E MUITA VENENO INJETADO NELE PELA SUA PRÓPRIA ESPOSA, A QUAL FOI DURANTE A ÚLTIMA CAMPANHA PRA PREFEITO ATROPELADA PELO TRATOR NUM BATE-BOCA QUE QUASE ACABOU NAS PÁGINAS POLICIAIS.

    PORÉM, PARA GANHAR UM TERRENO PRO NOSSO PATRÃO, ELE MUDOU DE LADO, PASSANDO A VOTAR CUNÉM UM CAPAXÃO TODOS OS PROJETOS DO PREFEITO, INCLUSIVE AS CONTAS QUE UM TAL DE TRIBUNAL DE JUSTIÇA DEU PARECER CONTRÁRIO.

    E A MULHER TAMBÉM FICOU CAPAXONA DO PREFEITO E ATÉ SE OFERECEU PARA LAVAR A ROUPA, CUIDAR DOS CACHORROS E LIMPAR A CASA DA PRIMEIRA DAMA… QUE NOJO! E CONTAVA PRA NÓS COM TODO ORGULHO QUE ERA FREQUENTADORA ASSÍDUA DA CASA BRANCA, SE COLOCANDO A NOSSA DISPOSIÇÃO PARA CESTAS BÁSICAS, REMÉDIOS, EXAMES EM MARÍLIA, ENFIM, PRA TODAS AQUELAS NOJERAS QUE SE DÃO A VEREADORES DESSE TIPO.

    COMO SE NÃO TIVESSE BÃO, MEU EX-CHEFE AINDA SE RENDEU PRUM TAL DE RENAN PONTELLI, NEGOCIANDO A FAVOR DESTE EMPRESÁRIO UM POLPUDO CONTRATO PARA TROCA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE TODA A NOSSA CIDADE. ELE AJEITOU A VIDA DESSE CARA, QUE É IRMÃO DA NATÁLIA, ATUAL SECRETÁRIA DO VEREADOR. E TUDO SOB O AVAL E CONTENTAMENTO DE UM RICO FAZENDEIRO DE NOSSA CIDADE, GRANDE COLABORADOR DA CAMPANHA DO PREFEITO.

    QUANTO AO FATO DA SUA AFIRMAÇÃO DE QUE ELE SERIA O VEREADOR QUE MENOS GASTO DEU AOS COFRES PÚBLICOS: MENTIRA!

    POIS SE SOMARMOS O SALÁRIO DELE (R$ 4.500,00 X 40 = 180 MIL) E O DA SUA ASSESSORA LOIRA (R$ 1.800,00 X 40 = 72 MIL), NESSES 40 MESES DE ATUAÇÃO NA POLÍTICA, MAIS AS VIAGENS QUE FIZERAM, DESPESAS DE GABINETE, DIPLOMINHAS DE MONÇÃO, INTERNET E TELEFONEMAS INTERURBANOS, CELULAR, IMPRESSORA, FAX, AR CONDICIONADO, GASOLINA COM MOTORISTA PARTICULAR, SELO DE CORREIOS, CAFÉ EXPRESSO, ETC.. DÁ UM MONTANTE DE MAIS DE 252 MIL REAIS. E NESSE TEMPO TODO ELES DOIS NÃO TROUXERAM NENHUM CENTAVO DE SÃO PAULO OU BRASÍLIA PRA CIDADE.

    DAI TE PERGUNTO, ZÉ RUELA: SERÁ QUE É POR ISSO QUE ELE TEM TANTA VERGONHA DE OCUPAR A TRIBUNA? SERÁ QUE É POR ISSO QUE NESSE TEMPO TODO ELE FICOU CONHECIDO COMO O VEREADOR DOS QUEBRA-MOLAS VOCÊ NÃO ACHA QUE FOI MUITO DINHEIRO GASTO SOMENTE PRA PEDIR COISAS SEM IMPORTANCIA?

    PORTANTO, ACHO QUE VOCÊ DEVERIA COBRAR DELE O SEGUINTE: PEÇA AO SEU VEREADOR PRA QUE ELE, FINALMENTE, VÁ NA TRIBUNA E SE DEFENDA AGORA… QUEREMOS VER SEUS ARGUMENTOS, POIS ELE NÃO DEVERIA SE CALAR DIANTE DESSES FATOS TÃO IMUNDOS QUE ESTÃO CERCANDO ESSA SUA GASTANÇA EM BRASÍLIA, ESSA HISTÓRIA DA DOAÇÃO DA TV, ISSO SEM FALAR NA SUA SAÍDA REPENTIDA E SUSPEITA DA NOSSA EMPRESA SEM TER GANHO NOSSO TERRENO, SUA RIXA COM O “NETINHO”, ESSA SUA FAMA DE SER HUMOFÓBICO, EMFIM… POR FAVOR… PEÇA PRA ELE VENHA SE DEFENDER…

    DIZEM QUE OS IGUAIS SE ATRAEM… SERIA POR ISSO QUE ESSE VEREADOR SE FILIOU NO MESMO PARTIDO QUE O FANTASMA MOTORISTA VALDIR BAGAÇO, AMPLAMENTE JÁ DETONADO NESTE BLOG POR TER DOIS SALÁRIOS, SENDO APENAS UMA PESSOA MAS INEXPLICAVELMENTE PRESENTE EM DOIS LUGARES AO MESMO TEMPO. E AINDA TEM A COMPANHIA DESTE TAL DE PROFESSOR CLÁUBER, AQUELE QUE SE ELEGEU E QUANDO ASSUMIU O PODER A PRIMEIRA COISA QUE FEZ FOI COLOCAR A NAMORADA ADVOGADA NA PREFEITURA E, LOGO EM SEGUIDA, O PRÓPRIO FILHO. É ENGRAÇADO NÉ, TODA ESSA CAMBADA ESTÁ SENDO COORDENADA POLITICAMENTE PELO DEPUTADO QUE NÃO É DEPUTADO E QUE EMITIU, OU EMITIRAM PRA ELE, UMA DECLARAÇÃO PÚBLICA FALSA DENTRO DE UM GABINETE DE LIDERANÇA PARTIDÁRIA FEDERAL.

    E NÃO ADIANTA ELE AGORA SE POSAR DE VÍTIMA, POIS NOIS QUE RALA AQUI NA EMPRESA SABEMOS QUE ELE E A SUA ESPOSA SÃO, AO CONTRÁRIO DO QUE QUEREM APARENTAR, PESSOAS TRUCULENTAS, MENTIROSAS, FALSAS, AMEAÇADORAS, PERSEGUIDORAS, DISSIMULADAS, ENFIM PARA RESOLVER ESSE CASO PRECISARÍAMOS COLOCAR NA COLA DESTE VEREADOR O GAECO, A POLÍCIA FEDERAL, A PROMOTORIA, PORQUE ISSO TUDO AQUI RELATADO É UM CASO DE POLÍCIA QUE MERECE INVESTIGAÇÃO PROFUNDA POR PARTE ATÉ DA IMPRENSA NACIONAL.

    QUEREMOS NOSSA TELEVISÃO DE VOLTA… SORTEIO SUPOSTAMENTE FRAUDULENTO ATRELADO A UMA ENTREGA PRA UMA FAMÍLIA CARENTE QUE ATÉ HOJE NÃO ACONTECEU…

    COM A PALAVRA O SR. GILBERTO KASSAB, CHEFÃO DE TODA ESSA CAMBADA!!!

  9. Caro sr. Scandiuzzi,
    Desde quando a frase do célebre jurista, ex-Ministro e escritor RUI BARBOSA pertence ao vereador Manzano?!
    Definitivamente, contra a ignorância não há argumentos…

  10. Ze ruela, me esquece. Explica porque o vereador ficou com a televisao sorteada. Porque ele mentiu tanto na frente dos funcionáriuos? Porque tanta falsidade? Porque tantas mentiras? Avisa ele, que ele ja tem mais de 400 familias alertando toda a população de Tupã, de quem é ele e sua esposa. A televisao ajuda a confirmar que o pseudo vereador ganhou muito pra mudar de lado. Ele se vende, em troca de favorecimento pessoal.
    O que ele fez para ficar com a televisao, foi estelionato com todos nós. O nome dele nao devia ser VALMIR ZORATO e sim VALMIR ZORRRATO.
    FORA DA CAMARA JÁ. cARO JOTA NEVES esses seus artigos, foram xerocados e distribuidos aqui na empresa. Peço licença para xerocar os comentarios tb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor